segunda-feira, 28 de abril de 2008

10 minutos olhando para o sol...

Estar no balcão e contemplar a luz de um sol radiante e quente é umas das coisas mais fantásticas que podem haver para pensar e reflectir.. fechar os olhos e pensar nesse instante faz tão bem.. assim que hoje me propus fazer isso mesmo… fechei os meus olhos e comecei a pensar, pensar na vida, nas coisas que ainda tinha que fazer, nas coisas que algum dia penso fazer e pensei nesse único dilema que tantas vezes me tenho confrontado a diário – pensei – há alturas na nossa vida em que tudo parece um conto de fadas com nuvens e estrelas por todos lados… Tudo parece perfeito e exactamente no seu devido lugar… um único sitio, uma única verdade – comecei a pensar – as cores ainda estão espalhadas por todo o meu quarto, espalhadas sem definição, espalhadas esperando ser recolhidas, espalhadas simplesmente esperando que o azul e o amarelo se conjuguem para dar luz ao verde desesperançado que já progrediu e só encontrou um arco-íris de possibilidades infinitas…. O que é que eu faço? Deixo-me levar pelo azul e o amarelo? Deixo que o verde progrida? Deixo ficar e que o tempo faça o que tem que fazer? Tento usurpar ou controlar o que os meus instintos e coração gritam ao ouvido? Ou começo a dar mais atenção à minha racionalidade mental?!? Como considerar uma e outra posição sem ter que dizer: “afinal não devias ter dado ouvidos aos teus instintos, afinal não era bem isso, afinal tudo não era mais do que uma ilusão hipotecada”. Como saber se as forças herméticas do Universo algum dia vão jogar ao meu favor? Como saber se cada vez me sinto mais confusa em relação ao meu futuro em todos os sentidos... quando digo todos, são todos mesmo.. quer o profissional, quer o emocional, quer o espiritual.. e agora?!
Foi com este último pensamento que um dia de luz radiante e um calor de verão me levaram de novo a minha posição inicial… novamente estou a 3 metros de não conseguir perceber as minhas virtudes e a 3 metros de perceber que afinal saber não chega e que no fundo não é absolutamente nada.. Conclusão: é melhor continuar a estudar para o teste de 3ª feira!! LOL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!