sábado, 23 de agosto de 2008

Expo-Zaragoza I (Fotos del Recinto)





Hoje foi mais um dia na EXPO2008 de Zaragoza. Uma experiência realmente gratificante.. momento para descansar, momento para conhecer outras culturas, línguas, pessoas e estilos de vida. Às 10h30 a porta do recinto abriu e deu inicio a mais um dia de conhecimento, aventura e entretenimento. Posso dizer que o mais gratificante começa logo desde o momento em que fazes a fila para entrar. Filipinos à minha volta com chapéus extravagantes, Árabes com batas características, Espanhóis com o seu tom de voz bem alto, Franceses com mapas nas mãos, Portugueses falando baixinho, Alemães com bolsos enormes e no meio daquela confusão toda, eu.. fazendo também parte daquela mistura inter-cultural! Identificando-me com uns e não com outros, sentindo-me igual que eles e ao mesmo tempo tão diferente. É quase perfeito poder ver a grande diversidade de culturas num único sítio e tudo ao mesmo tempo. Cada pais tem um aroma, um som e uma luminosidade diferente. Hoje o meu olfacto teve a oportunidade de cheirar os melhores incensos, ervas e especiarias, cheiros que se misturavam com "Parrilla" ao sair de Marrocos e entrar em Uruguai. Luminosidades diferentes, países com matizes mais escuros como os de Mauritânia e outros bem mais luminosos como "China". Pedras de todo tipo em "Tunísia" e esculturas únicas na "Índia". Sensações de arrepio em "Egipto", sensações de relax em "Malásia". Vontades de comer em "Italia" e dormir em "França". Levo comigo o som dos filipinos e o ritmo da Samba dos brasileiros. Levo uma experiência única e as vontades de querer viajar por países como "Indonésia", "Tailândia", "Turquia", "Nepal" e "Índia".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!