quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Silent breath.. silent dream..


Hoje quero falar dos sonhos.. fantasias, ilusões da nossa mente? Tenho uma filosofia de vida que me acompanha sempre onde quer que eu vou.. Para mim, sonhar é estar vivo. Quem não é capaz de sonhar é um ser completamente afastado do verdadeiro significado de viver. Quem não é capaz de sonhar é um ser incompleto e carente. Quem não é capaz de sonhar perde uma doce sensação. Perde a sensação de acordar bem-disposto... Eu sei que muitos já terão experienciado essa sensação de felicidade e esse sorriso espontâneo ao acordar. Somos seres perfeitos nesse sentido, não conheço ninguém que não tenha sonhado ou tenha deixado de sonhar sem ter experienciado alguma vez essa doce sensação.
Os sonhos, aqueles que nos acariciam os pensamentos, que nos elevam à cima de uma montanha colorida em verde... aqueles sonhos... Um lugar onde apenas estamos nós, um lugar onde somos capazes de sentir-nos mais vivos, mais próximos de um profundo suspiro, mais completos e mais suaves em cada uma das articulações que compõem o nosso corpo. Inspiramos ar puro e tudo começa. Não sabemos se o sonho é verdade ou é mentira. Vivemos intensamente nessa minúscula borbulha de ar fresco e não conhecemos diferença entre sonhar e viver. Vemos passar pensamentos remotos, vemos como correm por todo o nosso corpo... sentimo-nos tão bem… Não desejo acordar. Será preciso acordar? – Pensamos.
Os sonhos são uma mistura de tudo aquilo que nós somos. São uma espécie de “vive agora e depois veremos”. Pensando nisto entro em colapso mental, não sei até que ponto podemos sonhar ou apenas pensar.. Os sonhos são perfeitos, alguns nos elevam a sítios onde nunca antes estivemos, enquanto que outros pelo contrario nos elevam a sitos onde apenas nós podiamos ter estado. Os sonhos conjugam o nosso verbo em passado mas também em presente e futuro. Os sonhos são um jogo sujo/limpo da nossa mente.. Sonhando podemos respirar e conhecer-nos mais profundamente, conhecer os nossos limites, medos, valores; as nossas melhores potencialidades, atitudes e virtudes.
Nunca deixemos de sonhar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!