domingo, 12 de outubro de 2008

Corresponder..


As vezes as palavras saem quando precisam de ser ouvidas, as vezes saem sem previa justificação, as vezes saem porque simplesmente têm que sair, saem porque precisamos pronunciar ou escreve-las. Não interessa a gramática, ortografia e muito menos os pontos e as virgulas que usamos ou deixamos de usar. Para dizer o que sentimos não é preciso formalismos, não é preciso uma hora, uma estação específica do ano nem lugar perfeito. Ser sinceros na nossa relação com os outros e connosco próprios é uma virtude que precisa cada vez ser mais alicerçada. Hoje me propus fazer um exercício discriminativo da minha vontade de corresponder e para isso só bastou questionar-me sobre porque é que eu correspondo?!?

C orrespondo porque nos teus olhos vejo sinceridade e
O bscura é a sensação do tempo que passo sem ti. És como um
R io que me faz fluir num
R egozijo inquietante de sensações viscerais.
E xcepcionalmente “TU”
S uaves são teus
P ensamentos, os que acariciam humildemente
O verdadeiro sentido de “querer”
N ada mais profundo que cada palavra suscitada pelo
D etalhe impresso dos teus lábios.
E stás em cada dia e em cada noite; és momento passado, presente e futuro.
R evelador é o momento quando meus olhos são capazes de corresponder à intensidade do teu querer.
"Todos somos capazes de amar, não tenho dúvidas!! Mas amar e ser correspondidos é um quesito indispensável difícil de encontrar"
Amar e ser amado é lindoooo…

2 comentários:

  1. Corresponder sera sempre um ponto fundamental de qualquer relação... significa dar e receber, é verdade que amor é lindo e unico quando verdadeiramente existe o amor mutuo e equilibrado.

    Temos muitas virtudes que nos fazem querer um do outro, gostei mesmo de este lindo e fabuloso texto, entendi perfeitamente o seu significado e tambem de que todas estas linhas são certas e seram para ter sempre presentes no nosso dia a dia ;-) TQM my principessa :-)

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!