terça-feira, 25 de novembro de 2008

Sonhar acordada...


Fecho os meus olhos e na transparência de um dia quase esgotado entrecruzo-me com linhas incompletas; um desafio ainda por cumprir da minha grande amiga Zlati. Uma chávena de chá e uma fatia de bolo são os meus acompanhantes predilectos nesta travessia pelos meus pensamentos e desejos mais íntimos. Tento numerar apenas aqueles sonhos que serão mais significativos e sinto dificuldades. São muitas coisas as que eu adorava poder fazer, dizer ou tal vez chegar a ser. Encontro-me tentando numerar aquilo que seria um exercício fácil de se fazer. Encontro-me sonhando acordada com o calor dos meus pensamentos e a subsequente evaporação das gotas de água à volta da minha chávena de chá. Pensamentos que ganham uma outra dimensão e é desta maneira perfeita que surgem os meus 8 sonhos mais desejados de se tornarem realidade. 
1. Quero ser uma excelente profissional – fazer e fazer bem aquilo que sempre quis fazer. Dar consultas psicológicas e se for com crianças ou adolescentes melhor ainda.
2. Quero ter meu consultório (pode ser na associação com outros psicólogos ou profissionais de saúde).
3. Quero aprender italiano e viajar por toda Italiana. Já estou a trabalhar na concretização deste sonho. Para além disso, gostava imenso de viajar por toda Europa, ilhas do Caribe (especialmente Barbados), Índia e Tailândia.
4. Quero aprender a tocar guitarra.
5. Quero casar com a pessoa que amo – constituir uma família sobre pilares fortes de amor incondicional, compreensão, tolerância e ter dois magníficos filhos (uma rapariga e um rapaz) – os nomes ainda não sei, depois vê-se Zlati. Ahahaha…
6. Quero voltar algum dia ao meu país e recorrer todos os passos da minha infância.
7. Quero subir à cima de uma montanha, gritar e sentir o eco da minha voz seguida por uns sorrisos cúmplices.
8. Por último, quero aprender a transmutar qualquer negativismo e ser feliz desfrutando ao máximo da minha vida profissional, familiar e pessoal.
9. …. 
Quem não sonha não vive intensamente o seu dia-a-dia.. Adoro sonhar acordada!

2 comentários:

  1. Já tinha lido há muito, mas ainda não tinha comentado:)Tens aqui uma listinha interessante, só te posso desejar que concretizes tudo! Conta comigo para o consultório:P beijo

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!! É isso Zlati, um dia ainda vamos trabalhar juntas :)
    beijoss***

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!