terça-feira, 18 de novembro de 2008

Trabalhar sob pressão..


Detesto ter que trabalhar sob pressão. Detesto fazer trabalhos e ter que estudar com uma bomba de tempo às minhas costas.. Quem me conhece sabe perfeitamente que para conseguir fazer as coisas bem preciso do meu tempo e do meu espaço. Preciso concentrar-me sem estar preocupada com mil coisas – detesto pensar que não há outra forma de se realizar as coisas que não sejam sempre com o stress que caracteriza à maior parte dos indivíduos nesta sociedade. Levamos ritmos de vida diversificados, isso é certo.. devemos estar à par de muitas coisas em simultâneo, mas devemos estar conscientes que tudo tem o seu limite. É nestas alturas que me questiono se os resultados académicos e profissionais seriam os mesmos se de facto se incentivassem outros princípios de estudo e realização. Concordo plenamente com o “trabalho” e a “avaliação” mas até que ponto estarão a avaliar efectivamente às capacidades e os conhecimentos dos alunos? Até que ponto a percepção que temos do nível de exigência não terá mais a ver com a própria impossibilidade de organizar o tempo e não tanto com os conteúdos programáticos e estruturais de cada cadeira? E ainda por cima encontramos aqueles professores que ficam à espera que assistamos as aulas com entusiasmo (mesmo quando não estamos a conseguir acompanhar o seu ritmo). Tantas coisas para fazer e basta apenas questionar-se e ver de que lado está inclinada a balança..  

2 comentários:

  1. ola oal como estas? tienes un muy bn blog espro pases al mio ym agregues como amigo grax ;) saudito0z!!

    ResponderEliminar
  2. Hola KailOz,
    Muchas gracias por tu comentário! :)
    Saludos**

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!