quinta-feira, 12 de março de 2009

Estou contente..



É necessário superar as inúmeras provas que por vezes temos que passar. Não vou negar que ultimamente tenho estado a lembrar os meus primeiros dias na Universidade do Minho. Um novo país, uma nova cultura, novas formas de trabalhar em grupo. Praxe?!? O que é isso?!? Lembro-me da existência de coisas que não faziam nem fazem ainda sentido na minha cabeça. Passei por muitas situações difíceis de adaptação. Lembro-me perfeitamente ter chorado sem parar no meu primeiro ano em Portugal. Foi na Universidade que tive o meu primeiro 12 como nota final de uma cadeira. Tive saudades do meu país e vontades de voltar atrás. Tive dificuldades financeiras e lutei até o fim para passar todas as cadeiras do meu primeiro ano (para não perder a bolsa de estudo). É verdade, tive dificuldades que foram aos poucos desaparecendo e ganhando outros contornos positivos. Ao longo do percurso académico foram evidentes os altos e baixos. Climas de tensão e devo dizer a verdade, poucas vezes o companheirismo e amizade das pessoas. Uma grande amiga até hoje tem sido a minha fiel companheira na Universidade, a Zlati.. e é com ela com quem tenho aprendido imensas coisas. Não só da universidade mas também da vida. Actualmente penso em como vai acabar a fase de “ser estudante universitária” e passar à vida dos mortais. Daqueles que tão pronto quanto acabam a universidade desejam começar a trabalhar naquilo que sempre quiseram. São incertezas as que acompanham os meus pensamentos relativamente ao emprego, mas não é disso que pretendo falar. Oficialmente o meu último semestre de aulas já começou, a carga horária de trabalho é terrivelmente assustadora (com 15 testes, trabalhos, apresentações, etc.). O curso de Psicologia é exigente. E para quem pensa que qualquer pessoa pode ser psicólogo, só me resta dizer que não é bem assim! Para mim o mundo de aqui a 6 meses será diferente… Novos projectos de vida, novos arranques, novas motivações, novas expectativas e os mesmos desejos desde um inicio para ser uma excelente profissional são apenas alguns dos ingredientes que acompanham este semestre cheio de trabalho… Felizmente, hoje foi mais um dia para memoriar e festejar! A orientação da minha tese para o próximo ano na área do comportamento alimentar em crianças está literalmente garantida. Um tema do meu particular interesse desde os primórdios do meu percurso.. Crianças e Alimentação! Mistura perfeita… existem ainda alguns aspectos por afinar mas é com prazer que consigo dizer que estou contente, já tenho orientadora para minha tese!

4 comentários:

  1. Com força de vontade, optimismo, empenho vais triunfar. Volta ao normal tudo ao seu sitio o que estaba fora dos carris, agora tens mais um ponto ao teu favor neste teu caminho.
    Acredita sempre em ti, aqueles primordios passarão, gostava de te ter ajudado nesses primeiros dias, primeiro ano... mas prontos a vida resolveu de otra maneira. Ganhastes muitas batalhas e estas a ganhar medalhas, estare contigo sempre... sempre principessa TQM(L) I´m Happy :)

    ResponderEliminar
  2. Já sabes o que digo sempre: nada acontece por acaso. Por vezes precisamos de passar por certas provações e só anos mais tarde percebemos o porquê. O importante é que para já está tudo a correr tal e qual como nós queriamos e isso merece sempre ser festejado:)Vai dar muito trabalho, mas acho que vai correr bem porque vamos estar a fazer uma coisa que gostamos;) Por isso..mãos à obra!
    Bom fim de semana e bom estudo, beijos***

    ResponderEliminar
  3. José Carlos, já falamos no outro dia sobre isso. Tens toda a razão, agora tudo parece estar dentro dos carris;)) Não interessa muito o que tenha acontecido. As batalhas, as medalhas.. Como queiras chamar muitas vezes são melhores quando as conseguimos compartir com alguém! Obrigada por estar sempre aí :) és único!! já te tinha dito isso?!? LOL beijoss** t.q.m

    ResponderEliminar
  4. Zlati, é verdad.. tens razão! É mesmo assim.. Trabalho não nos vai faltar, mas não há de ser nada. Até agora temos conseguido! ;)) Mãos à obra e mais nadaaaa :) Bom fim de semana para ti também e bom estudo!! beijossss**

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!