terça-feira, 17 de março de 2009

Naturalidade e beleza…


O verão já está a chegar. A disposição é outra, desfrutamos de uns dias de sol e calor. As pessoas têm ar de felicidade nos seus rostos. Óculos de sol, camisolas de manga curta e cores próprias de um ambiente agradável de verão. Até da praia já se fala... Respira-se nos últimos dias do mês de Março um ar diferente. Não me posso queixar, adoro! Até estou para ver como é que serão os dias mais quentes deste ano. Já estamos “veraneando” e o pior desta véspera são as dietas apressadas, as compras de roupas mais frescas, as depilações, cremes.. e não sei quantas coisas em que normalmente as pessoas começam a pensar nesta altura! Devo dizer com algum cuidado que tenho vindo assistir cada vez mais a uma excessiva preocupação (já não só) do povo feminino sobre assuntos relacionados com a beleza. Quem me conhece e sublinho, quem me conhece mesmo bem, sabe que gosto e acredito ser indispensável ter alguns cuidados com o nosso aspecto. Não tanto por uma questão de beleza mas sim por uma questão de auto-estima. Verdade seja dita, sempre é importante ter alguns cuidados mínimos. Mesmo assim considero que tudo tem o seu limite e incluso quando pensamos que não há limites é preciso acreditar que eles de facto existem! Aquilo que se vende nas baias publicitárias nem sempre corresponde àquilo que é a própria realidade. É preciso ter consciência disso... Fico arrepiada quando vejo pessoas capazes de idealizar o seu próprio corpo com modelos que não existem! Hoje em dia o mundo da informática faz muito, sendo que aquilo que por vezes parece ser perfeito nem sempre é… Com isto apenas quero dizer que não há nada mais favorável para nossa própria beleza e saúde mental que aceitarmos aquilo que somos. Cuidar do nosso corpo regularmente sem chegar a extremos é o mais desejável!

A véspera de verão antecipou-se.. aproveitem e cuidem bem de si próprios!

2 comentários:

  1. Nem mais, tens toda a razão, vemos isso a diario, talvez com a chegada do verão (ok do bom tempo) as pessoas estão mais alegres e mais bem dispostas (salvo alguns casos) mas de certa medida descuidan o que realmente importa, vão muito por as apariencias. Estou de acordo de haver algum cuidado com nos propios a nivel externo é verdade, mas a parte importante do que somos esqueçem por completo.
    O que é natural é bom e mostra toda a beleza que temos nos propios como pessoas :) fantastico post ;) bjs TQM*

    ResponderEliminar
  2. Pois é JC.. :D Alguns vivem de apariências. Não há nada melhor que sentir-se bem consigo próprio e não esquecer o que é verdadeiramente importante! ;)) beijinhoss** Tqm

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!