sábado, 11 de abril de 2009

(In)Resposta aos dias na Espanha…

Dias que passaram num abrir/fechar de olhos e ao som de velhas canções (“rosa es una rosa” - mecano). De um modo diferente passaram os dias cheios de uma boa disposição. Não posso negar que quanto mais rápido as horas passavam tanto mais me sentia perto de ti... Sinais, mensagens sublimes, recordações que te traziam ao acto… Sempre tu!! Sinto que passei “bons momentos” e sem dúvida tu contribuíste para que isso fosse dessa maneira. Adoro estar na Espanha! Cada vez que vou confirmo aquilo que eu sempre costumo dizer. De facto, quem me conhece sabe bem que uma das coisas que mais adoro é o espírito e o ar que se respira em qualquer rua, praça, estação, centro comercial, loja ou até mesmo à porta de um vulgar WC. Parece que é uma questão simples de explicar. Um simples “Hola!”, um simples cumprimento gentil é capaz de mudar drastica e completamente a forma como qualquer um encara o seu dia. Ritmo, entusiasmo, boa disposição e diversidade cultural. Todos iguais, todos diferentes, todos no mesmo mundo cosmopolita. Espanhóis, Latinos, Árabes, Asiáticos… Vidas que se cruzam numa cidade grande com oportunidades para todos. Se tenho que dizer mais alguma coisa, sem duvida diria que cada vez que vou a Espanha sinto que tu estas comigo.. Sinto que estas aí e sinto a segurança de que não há nada na distancia capaz de destruir algo que é tão grande.  
Enquanto alguns pensam naquilo que irão pôr na mesa durante as Pascoas outros friamente apenas vivem mundos diferentes encontrando a paz e as respostas que precisam.
"Deus não tem nenhuma religião."
(Mahatma Gandhi)

4 comentários:

  1. ..Sinto que estas aí e sinto a segurança de que não há nada na distancia capaz de destruir algo que é tão grande...

    pois não, não há nada que possa destruir algo tão grande, sabes porque??? porque existe um grande muro, uma grande muralha, vedações, para tudo o que é negativo e que possa fazer mal a este "sentimento" nada pode contra isso, tu e eu.. sempre.. para toda a vida :) tqm*

    ResponderEliminar
  2. A verdade é essa :D

    Sempre nel mio cuore(L) Io ti voglio bene.. baci**

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida que Espanha é um belo pais,eu tive o prazer de viver em Barcelona por quase 3 anos e a verdade é que "echo de menos,la gente,la playa,el olor de las calles...de un monton de cosas:(....."
    É dos sitios que nao deixarei de visitar,sempre que tiver oportunidade.

    Deixo-te um beijo e um desejo de que esse amor dure para sempre,apesar de todos os contratempos que parece ter.

    ResponderEliminar
  4. Olá Fátima ;)) Muito Obrigada pelo teu comentário.. é gratificante saber que há mais pessoas que pensam igual.. Obrigada pelos votos de felicidade! :D Um beijo para ti também..

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!