quarta-feira, 6 de maio de 2009

Bolsas de mulheres…


Por vezes fico espantada com a ideia que alguns homens têm das bolsas das mulheres. Sou sincera, gosto de bolsas grandes, pequenas e algumas de tamanho regular. Gosto de todos os tipos e penso que cada uma delas se ajusta de certa forma à nossa medida em diferentes momentos, diferentes dias… há dias em que uma bolsa pequena chega perfeitamente (para pôr o essencial) enquanto há outros em que precisamos de mais um pouco de espaço (para pôr por exemplo o guarda-chuva). Os homens ficam com receio das bolsas das mulheres por acharem que são repletas de coisas desnecessárias. Tal vez desnecessárias para eles!! E mesmo às vezes são eles próprios os que pedem determinadas coisas ás mulheres que nós até costumamos ter. As bolsas das mulheres parecem ser um lugar misterioso onde é difícil identificar exactamente o que lá dentro está. Curiosamente, hoje penso ter demonstrado que nem todas as bolsas das mulheres são iguais… Por vezes até fico a pensar se sou a única que não tem uma bolsa tipicamente feminina. Mas não, acho que de um modo geral, todas são constituidas por mais ou menos as mesmas coisas. Com grande modéstia, considero-me uma mulher à medida, sem grandes exageros! É por isso que resolvi listar um conjunto de acessórios que podem fazer "arbitrariamente" parte da bolsa de qualquer mulher:
1. Bilheteira (wallet) com toda a documentação necessária e com o dinheiro indispensável para o dia.
2. Uma agenda e canetas.
3. Lenços de papel.
4. Creme.
5. Óculos.
6. Pouco maquilhagem (batom, rugor e um compacto em polvo).
7. Telemóvel.
8. Guarda-chuva (se necessário).
9. Se o caso, uma tolha sanitária (guardada em algum sitio particularmente aparte do resto dos acessórios).
10. MP3 (opcional).
11. Qualquer tipo de pastilha ou medicação (opcional).
Quem tenha mais do que isto na bolsa pode começar a ponderar o mais rápido possível alguma limpeza, provavelmente tenha algumas coisas que não são propriamente necessárias!
Espero não ter assustado a nenhum homem!! :D
Afinal como podem comprovar não há monstros nas bolsas das mulheres ou pelo menos não na minha!

4 comentários:

  1. Ahahaha...Isto vem mesmo a calhar...logo hoje que eu comprei uma bolsa:P
    Eu confesso que gosto de bolsas grandes, daquelas que depois andamos sempre à procura das coisas e quando o telemóvel toca passamos 10 min. à procura dele lol Mesmo assim gosto, acho-as práticas. Eu também não sou a típica mulher...levo só o essencial. Precisamente hoje de manhã tive a oportunidade de ver a bolsa de uma outra mulher (aliás, já te contei o resto da conversa, mas não contei isso:P) Bem...meu Deus, até me assustei...Ela tinha tudo e mais alguma coisa, só nao estava lá eu:P Tinha até mesmo um conjunto com 12 sombras para os olhos e um líquido para desinfectar as mãos, creme hidratante para as mãos, água termal para pulverizar a cara e não sei mais o quê ahahah. Eu só costumo levar carteira, agenda (quando não me esqueço), guarda-chuva mesmo no Verão (não podemos esquecer que estudamos em Braga!lol), lenços, telemóvel e qualquer coisa para pôr nos lábios - batom não uso, mas gloss ou algo assim. E é só. Como podes ver, até tu levas mais coisas que eu ahaha beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. Ahahaha.. essa não sabia! Realmente há de tudo Zlati.. meu deus, agora até consigo perceber a má fama das bolsas das mulheres. Em fim.. ainda bem que há excepções :D LOL
    Até amanhã!;)) já agora, amanhã espero por ti para beber o meu primeiro café do dia na biblioteca, ok? beijinhoss**

    ResponderEliminar
  3. Pois... agora sim da para perceber :D nem todas as bolsas das moças e das mulheres são iguais, basta ver esse caso que explicou Zlati.. meu Deus, mas é como dizes as veçes nos pedimos certas coisas... que voçes por acaso tem nas bolsas, é bom ;) mas pronto, e eu.. que pensaba que tinham algum objeto mais pesado :lol: :p beijinhosss.. gustei de este post sem duvida :D

    ResponderEliminar
  4. ahahaha.. algo pesado?!? LOL com essa me matastes mesmo.. Devemos ter uma cara de grande sofrimento quando estamos com as bolsas!!;)) Só tu mesmo... adoro-te! beijinhoss**

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!