quarta-feira, 17 de junho de 2009

E se eu deixasse de existir?


Hoje tive contigo uma das conversas que nunca pensei ter alguma vez… Tudo começou por teres dito: “És ÚNICA, como tu mais ninguém…”
Fiquei a olhar para ti e pensei…
E se eu não existisse?
“Nem sequer CONSIGO pensar nisso,
o verdadeiro facto é que tu existes”
Convenceste-me com a tua resposta mas não conforme com isso perguntei…
E se eu "deixasse" de existir?
Ficastes em silêncio e com água nos teus olhos..
Eu simplesmente reformulei…
Não se trata de eu te deixar, é se eu deixasse mesmo de existir?
Ficastes a olhar para mim com ar sério e respondestes:
“Eu deixaria de existir também…”
Fiquei calada e de seguida perguntastes:
“O que é que esperarias que eu fizesse?”
Fiquei pensativa e com um nó na garganta respondi:
“Só esperaria que fizesses o que melhor achares…”
Notei no teu olhar tristeza pelo rumo da conversa… mas mesmo assim continuastes a dizer: “Penso que se na altura em que deixasses de existir tivéssemos filhos, não os deixaria sozinhos; cuidaria deles e lhe daria tudo o que tu seguramente gostarias, carinho e amor incondicional. Sei que isso seria o que mais gostarias independentemente do sítio em que te encontrasses; mas se não tivéssemos filhos eu também deixaria de existir, não imagino à minha vida sem ti. Sem ti, nada na vida faria sentido”.

Foi uma conversa real e com uma grande activação emocional...
Nunca sabemos de amanhã,
falar disto nunca está demais!
A verdade é que não somos eternos,
um dia mais tarde ou mais cedo deixaremos de existir!
PS. “no fundo, o que mais gostaria que fizesses é que vivesses por mim tudo aquilo que eu não consegui viver. Mas além disso, gostaria que um dia mais tarde, em que também deixasses de existir, possamos ver-nos noutra dimensão existencial…”

2 comentários:

  1. Vivire siempre por ti :) pasamos mas alla de lo que actualmente vivimos en este mundo, nuestras mentes viajan juntas y nuestras almas viviram el uno del otro, aqui y en otra dimension. Con la bendicion de Dios :) Por siempre y para siempre a tu lado.. tqm*

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!