segunda-feira, 22 de junho de 2009

Estou de férias…

Já não sabia qual era o sabor de acordar e ficar na cama sem pensar em nada... 

O que vou fazer hoje? – é uma pergunta retórica para quem esta de ferias. Não tenho planos mentais sobre o que devo fazer hoje, simplesmente acordo e espero que estes planos surjam no momento; planifico na hora e o mais importante é dizer que Sim a tudo! Posso descansar, relaxar, ler um bom livro, fazer exercício, sair com o meu namorado, ir ao cinema, ir as compras, descansar, descansar, descansar… Resumindo numa frase: Fazer a minha vontade! Soa tão bem… Acreditem que estava mesmo a precisar destas férias, até que em fim… Sem dúvida vou aproveitar ao máximo. 

É momento de carregar energias positivas e dar por encerrada uma fase na minha vida. Literalmente começou outra etapa e sinto-me feliz, sinto-me realizada, estou com a sensação de dever cumprido, sinto-me com saudades antecipadas das aulas, dos trabalhos e das horas mortas passadas na biblioteca sentada junto da minha grande amiga Zlati. Aquela amiga com quem caminhei desde o inicio do meu percurso e ainda me lembro do primeiro dia em que a conheci. Eram 11h, estávamos no CP3. Ela chegou justo à hora e perguntou se já tinha começado. Ficamos a espera á porta do anfiteatro e foi nesse momento que eu me apercebi que todas as coisas começam sempre à hora portuguesa. Ou seja, 1 hora mais tarde. Foram as boas vindas ao curso de psicologia. Eu aterrorizada com o novo sistema de ensino, com a nova cultura/língua e pensando nas dificuldades que teria em fazer bons amigos. Tal como eu falei na altura e a Zlati concordando comigo, o mundo no qual me encontrava era muito fechado em si próprio, individualista e as pessoas pareciam viver de aparências. Um mundo completamente desconhecido para mim, nunca vivi dessa maneira no meu pais. Ainda hoje em dia tenho dificuldades em aceitar isso, embora considere que a sociedade portuguesa tenha mudado um pouco. Desde então fomos caminhando de mãos dadas e acreditando mutuamente nas nossas capacidades para chegar até o fim deste curso. Eis que chegou o momento após 4 anos de voltar atrás e lembrar-nos deste primeiro dia. Estou satisfeita e agradeço a todos os que contribuíram ao longo dos 4 anos para que isto fosse também possível. 

Agora só posso dizer que… Estou de férias!!!

5 comentários:

  1. EIS QUE CHEGOU O MOMENTO!ahahaha
    Isto parece uma carta de finalização ao terapeuta:P Podes crer...acabou..Eii, eu nem me lembrava do primeiro dia, grande memória que tu tens!:P
    Pois é...é com sensação de dever cumprido que me vou despedir, dizendo apenas...( tenta lá imaginar...) Obrigada, obrigada, obrigada!Foste uma lufada de ar fresco no meio daquele sufoco ahahah Até 5ª! beijos

    ResponderEliminar
  2. ahahaha... Fiz de propósito ;)) Sabia que irias identificar os excertos do nosso último trabalho (lol) Obrigada, obrigada, obrigada ;)) também digo eu! Isto vai ficar para a história.. Vemo-nos na 5ªfeira então! Aproveita para descansar.. beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Olá Charmoso..
    Pois é, se calhar sou mesmo uma sortuda. Depois dos dias de muito trabalho e esgotamento mental e físico isto é o melhor que pode qualquer um desejar. Feriassssss e descanso! ;)) Fica bem.. beijinhos

    ResponderEliminar
  4. e eu estou quese.. quase lá :p beijinhos tqm*

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!