terça-feira, 30 de junho de 2009

Olhando posturas...


É assim como por vezes me dou em doida observando as pessoas…

Não pretendo ser crítica, apenas quero distinguir dois aspectos que considero importantes. Confundir “postura/elegância” com “superficialidade” não faz sentido para mim. Na minha opinião pessoal as pessoas “com postura” não são necessariamente pessoas sem conteúdo ou altamente superficiais. Ficar com uma preocupação extrema sobre a forma como devemos mexer as mãos, como devemos sentar-nos, como devemos sorrir ou como devemos olhar ao nosso redor, pode ser um verdadeiro exagero. Contudo, cada dia aprecio mais a quem se interessa por perceber a linguagem própria do corpo… aquela pessoa que procura – mesmo inconscientemente – de perceber o que dizemos através desta linguagem e actua em conformidade. Sou persuadida por quem consegue incrivelmente exteriorizar através do cálido – frio do seu tacto. Sou admiradora das posturas, expressões faciais e olhares que em constante movimento transmite informações, sensações e ambições. São interpretações confundidas num mundo em que nem sequer há espaço para uma palavra.
Um conselho:
Prestem atenção àquilo que falam mesmo quando não estão falando!
Acreditem que alguns indivíduos podem interpretar sinais implícitos na nossa linguagem corporal sem nós termos consciência disso. Pensem no vosso corpo e assim estarão a pensar naquilo que realmente querem transmitir, uma coisa ajudará a outra.

4 comentários:

  1. Isto fez-me lembrar alguém que um dia tentou negar aquilo que os olhos, claramente, diziam... e até aquilo que a boca respondia com um "olha-me nos olhos e verás a resposta"... e depois disse que era questão de interpretação minha! loooool

    ResponderEliminar
  2. Olá Luz,
    Eu costumo dizer que os olhos são as janelas da alma e através delas conseguimos saber muito mais do que com mil palavras. Até fiquei curiosa em saber o que é dizestes despois daquilo lool
    beijinhoss

    ResponderEliminar
  3. O que disse?
    Qualquer coisa como "tchau tchau bambino..." ;)

    ResponderEliminar
  4. Ahahaha..
    Sem dúvida, a melhor resposta!;) bjs*

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!