terça-feira, 14 de julho de 2009

"Beringelas à vinagreta"

Os que me conhecem sabem que adoro comer vegetais, sempre que bem preparados claro! Uma das minhas receitas preferidas é "Beringelas à Vinagreta". Quem ainda não experimentou e gosta de experimentar coisas novas... cá vai o modo como isto se faz! É muito simples…  

Ingredientes:
- 10 beringelas
- Sal
- Azeite de Oliva
- Alho (cortado em pequenos pedaços) 
- Vinagre
- Pimento vermelho (cortado em tiras) 
- 2 Folhas de Laurel 

Modo de Confeição:
Descascar e cortar as beringelas em pequenas tiras* Estas são levadas ao lume com água a ferver junto do pimento vermelho e as folhas de Laurel. Depois de cozinhado isto, retirar do lume e deixar, aproximadamente, duas horas a escorregar o líquido que as beringelas por natureza desprendem. Colocam-se as beringelas num recipiente e adereçar com sal, azeite de oliva, alho e vinagre. Há quem goste de pôr pimienta. É opcional! Aconselhasse sobretudo a conservar num frasco de vidro com tapa no frigorífico. 

Abstinência de Palavras aconselha - acompanhar com pão integral tostado, arroz branco, saladas, atum, massas e com tudo aquilo que acharem possa resultar num bom gosto ao vosso paladar.  

*Atenção: A beringela depois de cozida fica reduzida e com muita água, por isso, aconselho a cortarem as beringelas em tiras pequenas mas não muito pequenas, senão, ficam extremamente reduzidas depois de cozidas.

2 comentários:

  1. todavia es temprano... pero... para cuando lo repites :p yo me pego ahi :D jejeje tqm* besos

    ResponderEliminar
  2. ahahaha... :D
    generalmente tengo en la nevera.. de la próxima vez saco para que pruebes! delicioso ;))
    t.q.m**

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!