sábado, 10 de abril de 2010

O que é um blog?



Na actualidade quem é que não tem um blog ou já teve um? Provavelmente quem está a ler neste momento este post, estará a pensar: Isso é verdade! Facto que me leva acreditar que provavelmente já tem um blog ou já teve, mas se não tem ainda nenhum poderá estar a ponderar criar um, ou então simplesmente estará a perguntar-se: afinal o que é isso de ter um blog? 

Em português claro, ter um blog é considerado hoje em dia como uma espécie de diário em formato electrónico que pode ser criado na Internet. No entanto, um blog tem uma característica que o distingue dos diários “antigos” em geral: a interactividade, sob a forma de comentários dos leitores, que podem ou não realizar na entrada de cada post ou texto. 

Mas.. e então porque "blog" e não "diário"? 

"Blog" é uma abreviatura das palavras inglesas web (rede) e log (diário de bordo onde os navegadores registavam os eventos das viagens, principalmente ligados ao clima), ou seja, weblog, onde web representa a World Wide Web e log os registos escritos (ou noutros formatos mais modernos). O termo tem vindo a ser aportuguesado para “blogue”. 

"O meu blog começou por ser pequeno, mas logo cresceu rapidamente, post a post, até ser aquilo que hoje é, um longo registo de pequenas recordações de duvidosa importância. Foi isto que o seu dono pensou, e ponderou até apagá-lo, mas era um homem muito esquecido, e o blog tinha uma memória extraordinária"
 A moral desta história não oferece quaisquer dúvidas: 
se tens má memória, confia então mais no teu blog! :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!