terça-feira, 6 de abril de 2010

Resumindo os meus últimos dias..

Hoje decido resumir algumas das coisas que de facto tenho vindo a fazer nos últimos dias e que de certa forma justificam também a minha ausência neste espaço chamado Abstinência de Palavras

Devo começar por dizer que as minhas pascoas começaram numa altura mesmo IDEAL; altura em que já estava a delirar com relatórios e resumos semanais de estágio para entregar. Hoje dou por finalizadas as mini-férias das Pascoas com a sensação de missão cumprida!

Algumas coisas que fiz..  

1. A primeira coisa que fiz no mesmo dia em que saí de ferias foi ir ao cinema. De facto, fui ver um excelente filme, com uma excelente companhia... "Edge of Darkness" com Mel Gibson foi um filme que captou a minha atenção de inicio até o fim, sem deixar de me entrelaçar no drama e na paixão da acção. Aconselho-vos vivamente...


2. Viajei. A pesar do curto espaço de tempo que tinha, decidi desfrutar de uma pequena longa viagem para Zaragoza, chegando inclusive até a fronteira com a França. Fiz este percurso com um fiel objectivo, encontrar-me comigo mesma! Garanto-vos que em algures desta viagem deixei muita coisa para atrás que me estancava e encontrei novamente aquela parte de mim que muitas vezes no stress do dia-a-dia não consigo encontrar com tanta facilidade. 

3. Conheci e pisei terras de Loarre. Sim, consegui ver na extensão desta localidade o "Castillo de Lorrae". O castelo em estilo românico que se assenta sobre um promontório de rocha calcária, utilizada na defensiva contra Bolea. Actualmente, num bom estado de conservação é considerada como a fortaleza românica melhor conservada da Europa. Este castelo foi utilizado na rodagem do filme Kingdom of Heaven, de Ridley Scott. Esta majestosa vista do castelo encontra-se localizada no município de Loarre, província de Huesca, na comunidade autónoma da Aragón, em Espanha. Simplesmente espectacular! 


 4. Finalmente uma coisa que em tanto tempo conseguiu deixar-me completamente fascinada. Neste maravilhoso percurso até o castelo de Larroe, deparei-me com estas formações montanhosas chamadas "Mallos de Riglos", que constituem um paraíso para todos os que apreciam a natureza genuína. Digam-lá se não gostam desta vista?  



5. Como se fosse pouco, por primeira vez na minha vida estive a esquiar nos Pirenéus de Aragão. Diverti-me imenso e libertei grande parte das minhas energias negativas neste cenário esplêndido coberto de neve.  


Reflecti sobre minha vida pessoal, profissional e emocional. No fundo, esta viagem constituiu para mim, uma espécie de retiro espiritual, uma semana fenomenal para estar junto da minha família e para inconscientemente reencontrar-me com meu "eu interior", afastado desde há algum tempo atrás, devido a múltiplas circunstâncias do dia-a-dia. 

Porque por vezes fazemos muito mais daquilo que 
realmente pensamos que podemos fazer com muito pouco!!
No meu caso, apenas dediquei um pouco de tempo 
para mim e para aquilo que me trás paz e equilíbrio...
Viajar 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!