quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fruta #3


Quando se trata de frutas esta sem dúvida alguma não pode faltar no meu repertório. O ananás ou também conhecido abacaxi pode ser consumido ao natural sob a forma de fatias, quadradinhos ou mesmo em batido de ananás sem açúcar. Eu adoro qualquer uma das três formas. Hoje em dia há uma basta gama de produtos industrializados que vendem ananás, quer fatias em calda ou em suco. Eu prefiro o natural, sem dúvida alguma. O sabor é inigualável, contem cerca de 12% de açúcar e 1% de ácidos orgânicos (principalmente ácido cítrico) e além disso é considerado uma boa fonte de vitaminas A, B1 e com uma razoável fonte de vitamina C. 
No meu país (Venezuela) o ananás era um fruto que vendia-se tanto quanto o arroz. É uma fruta tropical refrescante, cuja cor agrada a qualquer um, o seu paladar é bastante ácido mas com um toque adocicado e o seu aroma é inconfundível.

Por isso a comer ananás...
 

2 comentários:

  1. Adoro - ao natural, cortado aos quadradinhos... em batido, também é delicioso, e sabe muito bem nesta altura de calor. Já provei assado (ligeiramente) e com canela: divino! Então depois de uma bela picanha...

    ResponderEliminar
  2. De qualquer modo que se coma o ananás sabe sempre muito bem.. Também já provei com canela, é muito bom ;)

    Ahahaha.. depois de uma bela picanha não sei, nunca experimentei :p

    beijinhos

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!