domingo, 18 de julho de 2010

A ler



Adoro tudo aquilo que tem a ver com relações... palavra cujo sinónimo mais próximo poderá ser o conceito subjacente de estar vinculado a alguém. O modo como nos relacionamos de adultos é o resultado das nossas experiências passadas e o modo como fomos gerindo os nossos recursos para estabelecer relações mais fortes ou menos fortes com as pessoas mais próximas ou menos próximas a nós. A verdade é que esta capacidade começa a desenvolver-se ainda numa idade bastante precoce na nossa vida (eu diria desde que nascemos). Para mim faz todo o sentido esta abordagem e por isso o meu interesse cada vez mais crescente sobre estes aspectos.

Porque parte da minha tese incide sobre o comportamento de vinculação das crianças em idade escolar este novo livro constitui uma das minhas leituras mais recentes...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!