domingo, 22 de agosto de 2010

Curiosidade #1



Provavelmente se perguntarem a uma pessoa com uma certa idade acerca do secreto para ser feliz no seu relacionamento com o seu marido/esposa, namorado/a, companheiro/a de anos, etc. com alguma frequência podemos encontrar repostas como: "a vida não é nada fácil quando somos dois", "são muitas coisas que com os anos uma pessoa aprende", "respeito acima de tudo", "os dois temos a nossa maneira de ser, mas sabemos complementar-nos", etc, etc, etc. São muitas as respostas, mas quando tentamos ver coisas mais específicas destes "couples" reparamos que são felizes, mas isso não quer dizer que tenham também as suas diferenças individuais e discussões habituais. O interessante é quando vemos a rotina destes seres e conseguimos concluir que há coisas que não podem faltar no seu dia-a-dia. Foi interessante quando pensando nisto encontrei num dos meus feeds um artigo cujo conteúdo resume na perfeição algumas destas coisas que nunca faltam num casal feliz. Abstinência de palavras decide hoje partilhar neste espaço o conteúdo do mesmo. 

Segundo o autor (Dr. Mark Goulston) do artigo, os casais precisam de pôr em prática alguns hábitos para serem um "happy couple". Acredito que assim seja e que hoje em dia muitos casais precisam de ter em conta estas características. Não podemos esquecer que ter uma relação é mais do que "estar com alguém", também é preciso construir o que eu costumo chamar "relação". Sem muito mais que dizer, espero que gostem de ler este artigo e acima de tudo ponham em prática algumas destas dicas, com as quais eu também concordo: 1. Ir para a cama ao mesmo tempo; 2. Cultivar interesses em comum (concordo); 3. Caminhar das mãos dadas ou lado-a-lado (concordo); 4. Confiar e perdoar; 5. Focar mais os aspectos positivos do companheiro/a em vez dos aspectos negativos (concordo); 6. Abraçar um ao outro tão cedo quanto possível depois do trabalho (concordo); 7. Dizer "amo-te" e "tem um excelente dia" cada manhã (concordo); 8. Dizer "boa noite" todas as noites, independentemente de como se sintam (concordo); 9. Seleccione um momento do dia para partilhar (concordo); 10. Sinta-se orgulhoso de estar com o seu companheiro/a (concordo). 

Não se trata de criar um hábito rígido e quase como se fosse uma obrigação!! Leiam bem, não se trata disso.. trata-se antes de estar atento a determinados detalhes no nosso dia-a-dia que fazem toda a diferença quando se trata de alimentar uma relação. Quanto mais natural e espontâneamente sejamos capazes de pôr em prática estes hábitos, melhor nos iremos sentir com nós próprios e com a outra pessoa...   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!