quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Férias #3

Neste dia acordei para visitar: 

 La catedral de la SEO

 
Catedral de la SEO

 Museo de Tapices

Apenas posso referir que foi uma experiência estupenda. Nesta catedral podemos observar cinco estilos, o románico, gótico, mudéjar, renacentista e barroco. Além de poder contemplar enormes tapetes do século XV que têm sido recuperados com a ajuda da CAI (Caja de Ahorros de la Inmaculada).

Esta experiência maravilhosa também foi acompanhada pela oportunidade de ver a Zaragoza-Romana, composta por um recorrido pelo "Museo del Foro", "Museo del Puerto Fluvial", "Museo de las termas públicas" e "Museo del teatro romano"
Museo del Foro (exterior)

 
Museo del Foro (dentro)

  
Cloaca Romana
  
Museo Puerto Fluvial
Maqueta (Puerto Fluvial) 


 Museo Teatro Romano

Museo Teatro Romano

Para finalizar o recorrido do dia, de seguida fui visitar o chamado "Rosário de Cristal". Um dos actos mais relevantes das festas à virgem do Pilar (pouco conhecido fora de Aragão) e que consiste numa processão na tarde-noite do dia 13 de Outubro. A precessão personifica um rosário, com faróis de cristal. Eis aqui uma mostra dos faróis de cristais, que são lindos...   



  
 
Deste modo o dia acabou... acabou estado completamente cansada de tanto caminhar e andar pelas ruas da cidade de Zaragoza, conhecendo um pouco mais da sua história e origens. 
 Confesso que tudo valeu a pena!! 

3 comentários:

  1. Bastante cultura.. me encanta la ultima foto... ese atardecer esta... espectacular :)

    ResponderEliminar
  2. Fueron muchos los atardeceres que vimos juntos.. a mi me encantaron todos! ;)

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!