quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Captando um momento...


É na simplicidade do olhar de cada um dos que estão neste momento à minha volta que procuro a inspiração adequada para escrever estas pequenas linhas. Hoje estou num ambiente que já não vivia há anos. A biblioteca está repleta de alunos universitários a estudar, a preparar os seus trabalhos e discutirem amigavelmente os seus pontos de vistas. Sentada nos sofás vermelhos da biblioteca, eu limito-me a tentar acabar alguns pormenores da apresentação da minha tese, mas o curioso é que me resulta difícil estar neste meio e não reparar que sem querer encontro-me a reviver alguns momentos do passado; aqueles em que passava bons momentos a tentar escrever uma frase perfeita para aquele paragrafo do trabalho X ou Y. É mesmo isso… encontro-me instantaneamente a evocar momentos da minha vida de estudante universitária com a Z. Hoje por primeira vez desde que acabei de escrever a minha tese sinto-me com saudades desses tempo... altura em que nem remotamente passava pela minha cabeça como seria quando acabasse o meu curso.

4 comentários:

  1. Oh..estiveste na UM hoje:P
    Realmente...quantos momentos e anos nos sofás vermelhos.....:) beijo

    ResponderEliminar
  2. A serio... fiquei con saudades!! ;) beijinhoss**

    ResponderEliminar
  3. Excelente :) observacion perfecta... fueron varios dias de rutina por la biblioteca... tu bien sabes captar estos momentos :) tqm*

    ResponderEliminar
  4. Sé captar muchos momentos, soy buena observadora :) Pero es cierto, extraño los dias de estudio ;) tqm**

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!