terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mistério com as mulheres latinas...

 
 Existe um curioso mistério relativamente às mulheres latinas que eu ainda não alcancei perceber muito bem. Porque raio é que nós (mulheres latinas) somos vistas como mulheres "fáceis"? Detesto esta percepção distorcida que os homens têm das mulheres latinas. A verdade é que nós somos diferentes do resto das mulheres, temos as nossas particularidades. Cada país é diferente e, como tal, as mulheres são também diferentes. Contudo, parece que a nossa amabilidade, simpatia e feminilidade causam um impacto estranho nos homens que nunca antes conviviram com uma mulher latina. Basta apenar ouvir-nos falar ou caminhar e expressar qualquer ideia para chegar a pensar que estamos sendo provocativas ou no pior dos casos que estamos atirando-nos a eles. Por amor de Deus... Já ouvi falar tanta coisa errada das mulheres latinas (só por terem uma personalidade mais extrovertida e descontraída) que até me causa vergonha e desilusão.
Até podem ser das "mais boas" (tal como alguns costumam chama-las), mas há uma coisa que detesto nisto tudo e é a falta de respeito com que as mulheres podem ser tratadas por apenas referirem que são "latinoamericanas"


Já chega meus Senhores!
detesto sobregeneralizações e
detesto os julgamentos sem noção nem conhecimento...

2 comentários:

  1. como vivo yo lo que expresas en carne propia! es muy triste y desajustada la mente humana cuando llega a esos niveles!... estoy contigo ami!

    ResponderEliminar
  2. Lo sé amiga!! Creeme que también pienso en ti cuando veo este tipo de cosas :) besoss**

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!