domingo, 12 de dezembro de 2010

Curiosidades#12


Com alguma frequência podemos encontrar casais que referem ter-se habituado à relação que mantêm com o companheiro(a). Este processo de habituação aos estímulos (sejam internos ou externos) eu diria que tende acontecer cerca de 90% dos casos. Na minha perspectiva isto acontece quando as relações evoluem e, especialmente, quando aparece na vida do casal a monotonia e a rotina, fazendo com que a resposta inicial que tanto impacto causava um no outro diminua ou inclusive desapareça. Contudo, a valorização que cada um faz deste processo não é a mesma, enquanto para uns é algo positivo e normal, para outros é vivida como algo negativo e inaceitável. Eu costumo dizer tal como Honorato De Balzac "o amor não é apenas um sentimento, também é uma arte". Portanto, apesar da valorização que o companheiro(a) faça da relação, eu aconselho por ser sempre útil e bem acertado, introduzir novos estímulos, novas actividades, novas formas de comunicar, expressar o que sentem... mas acima de tudo que não falte originalidade, singeleza e um toque pessoal. Estes ingredientes fazem toda a diferença.

... quando se esta numa relação é preciso também
 ser criativo e não deixar que a monotonia vos invada!
Este é meu conselho para todos os que procuram
manter uma relação!

Bom domingo para tod@s.. 

2 comentários:

  1. Extraordinario :) sin duda alguna una curiosidad a seguir... esa parte de la originalidad tienes toda la razon ;) tqm*

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!