quinta-feira, 3 de março de 2011

Má educação...



A má educação de algumas pessoas... é que não vos ensinaram que quando chegam algum sitio e há pessoas conhecidas lá é uma questão de boa educação cumprimentar, nem que seja com um "boa noite", "boa tarde", "Olá". Eu admito e compreendo que existam pessoas que não têm o costume de dar beijinhos... sei lá, se calhar porque são beijos que valem ouro, ou porque ficam a pensar que vão ficar infectados ao pôr em contacto a pele com a pele do outro. Detesto pessoas assim... arrogantes, que porque têm o título de Sr. Engenheiro X ou Sr. Médico Y, se acham melhores que os outros, sendo incapazes de cumprimentar como uma pessoa educadamente o faria em situações normais. O pior é que até são pessoas pelas quais podemos ter uma elevada consideração, mas está visto que há pessoas bem módicas. É que até eu fico já mal disposta só em ver pessoas assim... mal-educadas. Passei-me por completo...   

A verdade é que não somos "moedas de ouro" para agradar a toda a gente,
mas digo-vos já uma boa educação não tira nada a ninguém...
a boa educação nem se compra nem se vende!
Que triste...

4 comentários:

  1. se les sube el peso a la cabeza... en fin., cada uno tiene una forma de estar y sentirse absoluto en este mundo... talvez de cierta forma pueden sentirse "importantes" pero sin duda alguna arrogantes como un todo... Nada como una buena educacion para ser realmente reconocidos por su trabajo

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas arrogantes em todas as profissões e de todos as classes sociais. Um dia vou ter uma determinada profissão. Nessa mesma vou ter colegas simpáticos e humildes, e outros tantos arrogantes.

    No teu post parece que as pessoas com profissões mais bem vistas na sociedade é que são assim, mas eu que sou duma aldeia onde muita gente não tem mais que a 4ª classe, consigo encontrar pessoas arrogantes. São personalidades!

    :)
    De facto cada vez menos se vê humildade e eu não consigo perceber porquê!
    Gostei do blog, fiquei seguidora! *

    ResponderEliminar
  3. Olá Mar, partilhamos a mesma opinião.. existe de tudo nesta vida e é triste que determinados valores (como por exemplo a humildade) fiquem de lado para algumas pessoas.. beijo grande e volta sempre que quiseres! :)

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!