terça-feira, 19 de abril de 2011

A propósito das mentiras...


Sempre achei que fui o suficientemente clara quando em repetidas oportunidades referi que detestava as mentiras... é que as detesto mesmo!!! Detesto as mentiras de qualquer tipo... sim, inclusive aquelas apelidadas de "mentiras brancas", essas também as detesto. Parto do princípio que tudo tem a sua razão de ser e quando pensam que sou "parva" até o ponto de ser incapaz de me aperceber das coisas tal e qual elas são, isso causa-me uma grande revolta... Nunca gostei e nunca gostarei das mentiras, considero-me uma pessoa bastante sincera nos meus sentimentos, pensamentos, atitudes e comportamentos, por isso, o mínimo que posso exigir das pessoas que estão à minha volta é exactamente o mesmo. Detrás de uma mentira está subjacente um engano e eu detesto ser engana! Por mais triste e cruel que seja a verdade, prefiro ouvi-la... E sabem o que é mais triste de tudo quando se mente? É que quando estamos numa relação, seja ela de amizade, amor, familiar, etc... as mentiras nada ajudam para fazer crescer essa ligação que existe, pelo contrário, é o pior dos ingredientes... uma mentira faz com que a confiança pela outra pessoa fique completamente atrofiada!! 

Se querem um conselho, desde o mais profundo do meu ser...
optem sempre pelo caminho da verdade e garanto-vos 
que só assim chegarão bem mais longes... 

4 comentários:

  1. Sou como tu. Odeio mentiras, não suporto. Mais vale ser-se honesto e frontal!

    ResponderEliminar
  2. concordo =)
    Adorei o teu blogue, vou seguir se quiseres dar uma vista de olhos no meu :
    http://flordecerejeira93.blogspot.com/
    o flor de cerejeira

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Alex e Soph :) volta sempre que quiseres.. terei o prazer de visitar o teu blog. Beijinhoss***

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!