domingo, 1 de maio de 2011

Defeitos...


Cada um tem os seus defeitos e virtudes... há quem consiga facilmente colocar em colunas separadas as características que fazem parte dos seus defeitos e as que fazem parte das suas virtudes. Esta é uma tarefa que nos pode deixar a pensar durante alguns bons minutos, porque por mais que digam que é uma tarefa fácil, a verdade é que nem sempre conseguimos distinguir o que é para nós um defeito e o que é uma virtude, chegando inclusive a pensar que há defeitos que também são virtudes. E de facto há defeitos que em determinadas alturas são autenticas virtudes... o mais difícil é quando as pessoas têm defeitos e não são capazes de os reconhecer, seja como forem. Para mim, reconhecer que temos defeitos é reconhecer que somos seres humanos e não somos perfeitos. Mas porque nem tudo nesta vida é defeituoso eu também acredito que as pessoas são capazes de corrigir e evitar utilizar certas qualidades que até podem ser virtudes (em determinados momentos), mas que dado o contexto podem chegar a magoar ou perturbar a outro alguém. Acima de tudo somos seres humanos com alguma racionalidade, pensemos, reflictamos e se necessário reconheçamos os nossos defeitos, fazendo a melhor utilização dos mesmos. 
Estou longe da perfeição, meus queridos... 
para mim, a perfeição simplesmente não existe, 
mas digo-vos uma coisa, podemos aproximar-nos dela 
se começarmos a ser capazes de reconhecer que temos 
virtudes e também defeitos!
Isso sim é perfeito para mim... 

2 comentários:

  1. Ah! Como gosto de ler o que tu escreve.. é quase como uma identificação. =] ;*

    ResponderEliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!