sexta-feira, 6 de maio de 2011

Uma receita que faz maravilhas no meu cabelo...


O verão está a chegar e como já é habitual por esta altura do ano o meu cabelo começa a ficar comprido rapidamente. É verdade, parece que com o calor o meu cabelo tende a crescer muito mais depressa e é por isso que nesta altura sempre costumo cortar o cabelo um bocadinho mais curto do habitual para que este possa aguentar bem durante o ano. Decide que vou deixar o meu cabelo crescer e não vou cortá-lo durante uns bons tempos. A minha avô sempre dizia para ter um cabelo comprido tens que ter sempre alguns cuidados adicionais, se não soubesse ela que sempre o teve comprido! Por isso e porque quando se tem o cabelo comprido é necessário ter mais alguns cuidados adicionais, há uns dias atrás fiz esta bela receita para dar suavidade, brilho e nutrir o meu cabelo. No passado já fiz de todo tipo de mascarilhas para o cabelo, desde pôr um creme de abacates feito por mim, sumo de limas até mascarilhas com aloe vera, mel e azeite de amêndoas, etc. Uma infinidade de receitas naturais para dar um toque especial ao nosso cabelo e cada uma com o seu objectivo específico. Infelizmente aqui em Portugal não é muito fácil encontrar certos produtos 100% naturais, por isso, as vezes a imaginação não deve faltar. Ora bem, desta vez foi apenas dois ingredientes, utilizei um iogurte natural e duas colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem, misturei tudo numa chávena e depois coloquei no meu cabelo. Passados 10-20minutos retirei com abundante água e o meu champô habitual. 

O meu cabelo ficou uma maravilha! :)
Espero que quem experimente, 
tenha os mesmos resultados que eu ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!