quinta-feira, 30 de junho de 2011

Já vai algum tempo...


Já vai algum tempo desde que passei pela última vez por este espaço. A verdade é que a minha vida tem mudado desde então... agora basta olhar à minha volta e tudo, tudo tornou-se um autêntico desafio por "ensinar". Nunca pensei que pudesse amar tanto esta profissão até o ponto de desligar-me completamente da minha vida própria. Não deixa de ser interessante como o meu estado de ânimo mudou desde que comecei a partilhar os meus conhecimentos e a transmitir um pouco do meu melhor a todas e cada uma das pessoas que estão à minha frente. Diga-se a passagem, pessoas diferentes, com ritmos de aprendizagens diferentes, com histórias de vidas diferentes... mas todas com um único objectivo, reunidas na mesma sala de aulas, APRENDER. 
Tudo começou depois de ter feito o CAP, um curso que habilitou-me para dar aulas. A seguir comecei a introduzir currículos por todos lados em entidades de formação profissional, até que um belo dia ligaram-me para dar aulas de Espanhol. No inicio pensei que seria uma loucura de todo, pois apesar de ser a minha língua materna provavelmente não iria estar à altura para ensina-la. Que enganada que eu estava! Logo desde o primeiro dia me apercebi completamente do contrario… e agora nesta aventura de ensinamentos tenho aprendido o que tal vez em lado nenhum pudesse ter aprendido. Aprendi a dar a cada uma dessas pessoas um momento diferente nas suas vidas, um momento de esperança e fé, assim como também de motivação e empreendimento.

Porque para além de ensinar, eu também tenho
aprendido imenso nesta aventura!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!