segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um novo começo... Webdesign =)

Ora bem, depois de algumas pesquisas e na procura de alternativas para um novo começo na minha vida, cá vou eu fazer um Curso de Webdesign. Não, ainda não perdi a cabeça de vez... estou consciente no que me estou a meter, trata-se de um curso difícil; não tanto pelo curso em si, mas sim pela complexidade de algumas ferramentas de tratamento de imagens e desenho. Perceber como é que uma página web chega ao seu estado final de modo tão funcional, interactivo, dinâmico, atractivo e criativo não é tarefa fácil. Nem tudo se resume a uma questão de estética, porque se de uma coisa já tive oportunidade de ver com estes dois olhinhos é que por trás de qualquer página web "bem construída" há um árduo trabalho realizado. É exactamente isto que penso será nos próximos dias o meu mais valioso investimento. Aprender a utilizar as ferramentas Photoshop, Flash, Illustrator e Dreamweaver da Adobe para ser capaz de produzir conteúdos que possam ser utilizados na internet, como por exemplo, banners, fundos, animações flash, etc., bem como aprender os conceitos básicos de HTML e CSS necessários para construir páginas web. Mas isto não fica por aqui, porque após a aprendizagem do desenvolvimento de conteúdos de uma página web, o estudo da ferramenta JOOMLA ainda me permitirá construir todo o tipo de site para a internet com rapidez e eficiência. 

Sem dúvida, um curso que terá uma mais valia para mim, 
tanto ao nível pessoal como profissional... 
porque apesar de ter desde sempre uma forte inclinação para o desenho,
nunca me imaginei fazer coisa parecida, 
porque estou muito entusiasmada e aberta a novas aprendizagens,
porque tenho certeza que nada é impossível de se aprender...
E por muitos motivos mais...
Hoje quero compartir com vocês este novo começo!

Bom começo de semana para todos...
Ao som de: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!