sábado, 28 de janeiro de 2012

Inspiração...


Ora, nem mais nem menos... falar de inspiração não é das coisas mais fáceis hoje em dia, principalmente porque há quem não acredite neste conceito. Para mim, a inspiração existe sim senhor, e de que maneira! Na minha vida procuro-a sempre, não posso viver sem inspiração. Tão simples como explicar que para mim, uma vida sem inspiração é uma vida vazia. É por isso que diariamente procuro aquele ar fresco, capaz de me oxigenar e transformar em algo de maravilhoso; aquele ar que me dá forças e me deixa cheia de vida para continuar a fazer o que quero e cada vez melhor. Porque estar inspirada é isso mesmo, é sentir que: "hoje estou particularmente inspirada..."; "... tenho que inspirar-me em alguma coisa para fazer isto ou aquilo..."; "... inspiras-me diariamente com a tua maneira de ser...". Nem mais, nem menos... a inspiração é um tesouro que preciso de alimentar todos os dias da minha vida, e que não cai do céu como por magia. Alguns, perguntam-me: como fazes para manter-te sempre assim? Digo-vos que para mim não basta fechar os olhos e respirar profundamente; não chega estar no ambiente mais confortável, nem é suficiente ter tudo o que preciso. Antes pelo contrário, para mim nada poderá providenciar a minha inspiração se não estou receptiva e disposta a alcançar aquele ar puro que tanto gosto, nem que isso signifique muitas vezes ter que escalar até o cimo daquela montanha alta e atravessar obstáculos impensáveis. O que pretendo dizer com isto é que qualquer um de nós é capaz de inspirar a sua vida e também inspirar a vida dos outros, sempre que mantenhamos a atitude certa. Porque acredito que para manter-nos assim (inspirados, valha-me a redundância) basta, simplesmente, ser tudo aquilo que queremos ser, sem medo ao que dirão... e acima de tudo partilhar e aprender com os outros essa maravilhosa experiência de sermos o que nós queremos ser.    


Sem comentários:

Enviar um comentário

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!