sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Juro que não percebo...

 
photo credit: Fenanov via photopin cc

Enquanto o sucesso seja a nossa meta, não podemos livrar-nos do medo, porque o desejo de triunfar, inevitavelmente, engendra o medo ao fracasso. A maior parte das pessoas procura o sucesso jogando ao tennis, no mundo dos negócios, na política, na música, nos estudos, em tudo, tudo. Mas o problema é quando todos querem estar no primeiro lugar e esse desejo cria constante conflito em nós próprios e (não podemos negar) que também com os nossos vizinhos. Mas há algo que não percebo... porque quando o sucesso não chega a elas, não sabem encarar o sucesso alheio de forma positiva. É algo normal... é natural... bla, bla, bla.  Eu não acho normal... acho que se alguém conseguiu chegar ao posto número um é porque se esforçou para o conseguir. Seguramente vou sentir tristeza comigo própria por eu não o ter conseguido, mas até aqui tudo bem... mas agora geram rivalidade, inveja, animosidade e guerra, isso para mim não faz sentido nenhum. Sou das pessoas que pensa assim... tudo tem a sua razão de ser e muitas vezes, mesmo que nos esforçamos por conseguir seja o que for, não conseguimos! Isso já não é razão suficiente para encarar o sucesso alheio com um sorriso nos lábios e com boas energias? Para mim sim... mas juro que não percebo como é que algumas pessoas  em situações como estas fazem isto... a serio que não percebo... tão simples quanto isto... não percebo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!