domingo, 15 de abril de 2012

Resumo da minha semana e fim-de-semana...

photo credit: Evil Erin via photopin cc

Ora, nem mais... uma semana que passou a correr e um fim-de-semana que mal senti a sua presença aqui em casa... os dias por aqui estão preenchidos de muito trabalho. 

1. A semana toda foi a dar aulas de espanhol. Tenho uma nova turma que faz toda a diferença em relação a todas as outras turmas que já tive alguma vez. Todas as turmas são diferentes, os ritmos de aprendizagens também o são, mas esta vai dar-me um bom trabalho, no bom sentido da frase... são formandos extremamente motivados e querem aprender mais daquilo que é suposto! Por isso, é daquelas turmas que até agora não há um único dia que me deixe a pensar: "bolas, tenho que ir dar aulas... que seca!". 

2. Finalmente acabei com uma das turmas de espanhol que ao meu ver foi das mais complicadas. Nunca pensei que fosse sentir-me tão bem depois de acabar com esta turma. Era de facto, daquelas turmas em que o problema estava centralmente no domínio do não saber-estar. Formandos indisciplinados, com ritmos diferentes de aprendizagens, idades largamente diferenciadas e motivações completamente distintas às de aprender espanhol. Por isso, acredito cada vez menos na Educação em Adultos... A educação é obrigatória até os 18 anos de idade, após disso quem estuda é porque quer auto-superar-se, e infelizmente ninguém deve obrigar a ninguém a tal facto. 

3. Nesta semana que passou também acabei um dos melhores cursos que alguma vez pensei poder haver realizado. O curso de avaliação das aprendizagens chegou ao seu fim  e deixou-me um repertório de novas experiências, novos amigos - um grupo fantástico, e todo um conjunto de competências que já me encontro a pôr-las em prática no meu dia-a-dia profissional. Sem margem de dúvidas, uma das melhores coisas que já fiz até agora na minha vida... 

4. Foi uma semana para acabar/ fechar / concluir coisas, mas também foi uma semana para começar com um novo projecto. O meu primeiro site vai ser construído em breve... a partir de amanhã começo a minha primeira experiência como webdesigner e tudo ficará formalizado após a primeira reunião com a minha pseudo-cliente.

5. O meu fim-de-semana foi literalmente a limpar a casa, lavar máquinas de roupa acumuladas em pilhas e organizar todo um sem fim de papéis que estavam por todo o que é quarto. Foi um dia também para organizar as minhas finanças e pensar na declaração de IRS que já vai estando na hora de apresentá-la. 

6. Este fim-de-semana também foi para descansar após uma estranha alergia que apareceu na pele e que já estou tratando dela... espero que amanhã já esteja completamente recuperada para retomar a rotina da melhor maneira.   

   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!