domingo, 1 de abril de 2012

Workaholic

14 More Days 
photo credit: chrismar via photopin cc

Todos em algum momento das nossas vidas sentimos que somos workaholicos ou ao menos alguém já nos disse que somos demasiado dedicados ao nosso trabalho. É interessante quando li isto aqui e por isso decidi partilhar. As pessoas aditas ao trabalho são aquelas que se preocupam demasiado com as suas responsabilidades, sem ter um mínimo de tempo para diverti-se, relaxar ou ter vida social e familiar, sair com os amigos, etc... Eu confesso que nos últimos tempos tenho estado pressa literalmente ao trabalho - trabalho que geralmente acaba sendo exagerado dada a quantidade de responsabilidades que tenho assumido. Gosto de estar assim, ocupada e a fazer coisas diferentes... mas é claro que tudo tem o seu limite.  Neste artigo falam sobre algumas características que fazem de uma pessoa adita ao trabalho: 

1. Saltar refeições - preferindo não comer para continuar trabalhando;
2. Dormir pouco - fazendo directas de dia-noite a trabalhar ou não respeitando as 6-8horas por dia; 
3. Momentos de desconexão e relaxamento - não existem, pois não providenciam estes momentos; 
4. Pausas no trabalho - não existem pausas durante a jornada laboral, incluso durante as férias ou quando estão doentes continuam a trabalhar; 
5. Saídas (festas) - preferem ficar em casa do que festejar um aniversário de um amigo, familiar, etc.; 

Com quantas destas características sentiste-te identificado? Há situações pontuais em que alguma destas características podem acontecer, mas quando isto se faz um hábito é preciso activar um alerta e tomar um tempo também para descansar e desfrutar de coisas diferentes da vida... estou convencida que não podemos levar uma vida condicionada ao trabalho e stress no mundo laboral... o equilíbrio das diversas esferas do nosso mundo (laboral, social, familiar, pessoal, etc.) temos que o conseguir para podermos ter um melhor bem-estar e saúde.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!