terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lista de Convidados...



Muitas vezes não temos noção de como começar uma lista de convidados para um evento tão importante para nós... simplesmente não sabemos como começar. Foi assim como nós decidimos fazer a nossa lista de convidados, tendo em conta alguns aspectos: 

1. Familiares - começar sempre pelos familiares é o melhor que se pode fazer, por aquelas que participam na nossa vida activa, durante todos os dias (pai, mãe, irmãos, tias, avós, etc.). 

2. Proximidade - sejamos sinceros há familiares ou amigos que estão longe e são pessoas muito próximas a nós pelo convívio, carinho, estimação e baixo nenhuma circunstância podemos deixar por fora. No entanto, temos também familiares que estão fisicamente mais perto, mas não do ponto de vista do apoio e carinho (alguns inclusive, nem sabemos deles), e nesses casos, a nossa regra de honra foi convidar pessoas que apenas sentíssemos realmente próximas a nós... 

3. Limite - quando se faz uma listagem de pessoas temos que criar alguns limites. Definir um número máximo e um número mínimo é importantíssimo, porque senão acabamos por ter até o nosso vizinho (que apenas dizemos-lhe Olá) também na lista. Além disso, ao criarmos um limite também garantimos não ultrapassar o nosso limite em termos de orçamento. 

4. Colegas de trabalho - uma questão é termos colegas e outra muito diferente é termos "amigos" no nosso ambiente de trabalho. Convém separar as aguas quando se trata de convidar pessoas que trabalham connosco e que não nos dizem nada.

5. Desconfortos ou conflitos - muitas vezes podemos ter pessoas (amigas ou familiares) que são importantes para nós, mas que por algum motivo alheio não se falam entre elas ou estão zangadas. Apesar de não termos nenhum caso como este, relativamente a esta matéria decidimos que iríamos convidar a todos, pois os conflitos que pudessem existir entre as pessoas importantes para nós não nos dizem respeito.  

Estas foram de um modo geral as directrizes para elaborar a nossa lista de convidados, que espero sejam úteis para quem esta a fazer também uma ou pensa começar a fazer. Um conselho que vos dou é quando acabarem a lista de convidados, ver todas as pessoas que por ventura decidiram não incluir e estudarem a possibilidade de as avisar sobre o vosso casamento, embora não sejam convidadas. 


2 comentários:

  1. Gosto do teu blog. Simples, directo e conciso.


    http://euacreditoproject.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada ;) é bom saber que gosta.. volte sempre!!

      Eliminar

Que pensas sobre isto? Desejas partilhar algo parecido? Concordas ou não?
Obrigada pela visita!